Páginas

domingo, 1 de abril de 2012

Saudade da Minha Serra

Antônio José dos Anjos
(22.08.1995)
Quando te olho, ó serra querida
Vejo teu verde me chamar
Os teus galhos compridos e longos
Bailam no vento pra lá e pra cá
II
Agora estou distante de você
Brincar com seus galhos jamais
As suas folhas secam de tristeza
Acenar pra mim nunca mais
III
Ah, jaqueira grande e frondosa
Como eu queria estar perto de você
Olhar seus frutos bonitos e cheirosos
Poder tocá-los e até comer
IV
Mesmo com a idade que você tem
Ninguém lhe transfere pra cá
Você continua no lugar de sempre
Espere por mim, que voltarei
V
As noites ouço o bailar dos seus galhos
Que parecem me chamar à distância
Olho, mas não vejo, não lhe alcanço
É mais um sonho, é um pesadelo

2 comentários:

  1. PARABENS SAO MT INTERESSANTES A SUA POESIA......DEVE CONTINUAR A ESCREVER

    ResponderExcluir