Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Apenas um Sonho

Antônio José dos Anjos
(25.05.2012)
Samba da minha vida;
Samba do meu coração;
Samba da avenida;
Faz batuque no meu coração.
II
Samba mexe com a gente,
Mexe para valer.
Faz o fraco ficar forte,
Faz o duro amolecer.
III
Quem nunca sambou não sabe,
O valor que o samba tem.
Ele nos machuca os pés,
Mas não faz mal a ninguém.
IV
Por isso sigo sambando,
Fazendo a marcação...
Vou sambando miudinho,
Machucando o seu coração.
V
E desse jeito que eu sou,
Mulata dengosa e faceira.
Sambo com facilidade,
Parece até brincadeira.
VI
Venho quebrando miudinho,
Mexendo como seu coração.
Vem mulata dengosa faceira,
Sambar na palma da mão!
VII
Quando eu quase te alcançava
E o teu perfume sentia,
Bateram na minha porta
Anunciando um novo dia.
VIII
E para minha tristeza,
Naquela hora acordava
Era apenas um sonho,
Aquela mulata escapava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário