Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012

A Ceguinha

Antônio José dos Anjos
30.04.2012
Hoje na Guilherme Rocha
Eu vi a maior animação.
Era uma ceguinha,
Que estava sentada no chão.
II
Cantava em voz alta
Sem ninguém dar atenção,
Mas eu tive o prazer
De escutar o seu refrão.
III
"Bendito seja vós,
Que passa nesta calçada.
Me ajude por gentileza,
Faça esta caridade.
IV
Me ajude como puder,
Homem menina e mulher
E que Deus lhe dê proteção
A você e toda sua família."
V
Não havia distinção
Naquelas benditas palavras.
Cada hora que passava
Ia ganhando mais força.
VI
E aquela voz quase rouca
Abençoava toda a multidão.
Eu fiquei em frente dela
Para ser abençoado.
VII
Dalí eu saí feliz
Por ter sido abençoado.
Saí um pouco calado,
Por saber que nada via.
VIII
Mas quem sabe se um dia
Quando voltar o divino
E aquela luz que lhe faltava,
Não será mais escuridão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário